A casa de maquinas, é um show à parte..
Foi planejada para ser um elemento conceitual de destaque, repleta de detalhes criativos e interativos.
Subterrânea e centralizada, recebe o apelido de coração do sistema e não pela sua posição, mas sim, por ser a responsável pelo funcionamento sistêmico.
Com uma área de 143,00 metros quadrados, pé direito de 4 metros de altura e locada abaixo de um ambiente aquático e sendo divisa de outros três ambientes, foi estruturada para receber toda a carga lateral e superior. Uma estrutura robusta em concreto armado com ferragem pesada, além de contar com uma exímia fundação.
Logo na entrada já teremos um visual tecnológico e com inúmeros recursos de gestão, que nos permitirá operar todo o sistema e fazer diagnósticos com precisão e à distância.
DRUM
FILTER
Os equipamentos juntos realizam todo o processo de
filtragem necessário para manter a condição ideal de
água para o ambiente aquático. O sistema é composto por três equipamentos que operam em sinergia: Filtro Mecânico Estático (FME); Filtro Mecânico Automático (FMA); e Filtro Biológico (FBio).
OBSERVATÓRIO
Um visor na parede oposta de fundo nos dará a possibilidade de admirar os peixes à qualquer distância e localização dentro da casa de máquinas, desde o primeiro olhar.
Ainda teremos dois observatórios de vidro nas suas extremidades na laterais, permitindo uma visualização subaquática sem se molhar, uma perspectiva interessante para se sentir dentro do habitat dos nossos cordiais amigos aquáticos
140m²
DE ÁREA TOTAL
Foi dado à ela muita atenção, dedicação, desenho, compatibilização com a arquitetura e jardim de entorno, além das interatividades que esbanjaram conectividade.
Uma mistura de apreciação em tecnologia e vida.